Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

‘NYT’ publica anúncio de empresa pró-maconha

05/08/2014 na edição 810

O New York Times publicou, em sua edição de domingo [3/8], um anúncio de página inteira de uma companhia que incentiva o consumo de maconha. O anúncio do Leafly vem uma semana após o jornal publicar um editorial defendendo a legalização da maconha. É a primeira vez em sua história que o NYT publica uma peça de uma companhia da indústria da maconha legal.

O Leafly é um site e aplicativo que informa o usuário sobre diferentes tipos da erva e onde ela está disponível para ser comprada. O serviço é financiado pela Privateer Holdings, firma que está investindo na indústria da maconha nos EUA, em crescimento após as novas leis aprovadas em estados como o Colorado – que aprovou o uso recreativo da maconha.

Críticas do governo

Após a publicação do editorial a favor da legalização da maconha, o NYT foi criticado pelo governo dos EUA. Em uma resposta ao artigo, o Gabinete de Política Nacional de Controle das Drogas (ONDCP) afirmou que o diário ignorou uma “série de problemas de saúde pública associados à disponibilidade crescente da maconha”.

Estima-se que o Leafly tenha pagado cerca de 175 mil dólares pela publicação da campanha por um dia na versão impressa e por um banner exibido por três dias na seção de opinião do site do jornal.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem