Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Ex-prefeito de Nova York volta ao comando de sua empresa

Oito meses após ter deixado o posto de prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg voltou a assumir uma posição de liderança em sua companhia, a Bloomberg LP. Mesmo após ter afirmado que não tinha intenção de voltar a comandar a empresa, ele tem sido visto mais frequentemente nos escritórios.

Bloomberg irá encontrar sua companhia de mídia e dados sobre o mercado financeiro em um momento crítico. Em algumas semanas, a Bloomberg LP lançará um projeto, batizado de Bloomberg Politics, que englobará um site de notícias sobre política e também um programa de TV comandado por John Heilemann e Mark Halperin – jornalistas que escreveram livros sobre os bastidores das duas últimas campanhas presidenciais.

O lançamento do Bloomberg Politics faz parte de um plano para aumentar o perfil da companhia no mercado digital. Além do site de notícias políticas, vários outros também serão lançados, sobre temas como tecnologia e luxo. Apesar de ser uma empresa rentável, a Bloomberg não se adaptou rapidamente à internet e tem encontrado certa dificuldade para atrair uma audiência mais ampla além dos interessados em seus serviços de dados sobre o mercado financeiro.

A volta de Michael Bloomberg para o comando da companhia que ele ajudou a fundar e da qual ainda detêm 88% responde a uma questão que muitos nova-iorquinos tinham desde sua saída do cargo de prefeito: “O que ele fará quando deixar a prefeitura?”.

Já dentro da empresa, os funcionários esperam que a volta de Bloomberg ajude a guiar a companhia para um futuro que a torne relevante além das informações sobre o mercado financeiro. A volta do ex-prefeito não foi bem vista por todos. Daniel Doctoroff, CEO da empresa desde 2011, anunciou que deixará o cargo no fim de 2014.