Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > O FUTURO DA TV

CBS lança rede digital de notícias e anuncia canal online

11/11/2014 na edição 824
Tradução: Fernanda Lizardo, edição de Leticia Nunes. Com informações de Ryan Waniata [“Two’s company: Showtime to follow HBO next year with internet-only service”, Digital Trends, 6/11/2014], de Karen Fratti [“CBS Launches Digital News Network CBSN”, Lost Remote, 6/11/2014] e de Claire Atkinson [“CBS’s push into streaming vídeo”, NY Post, 6/11/2014]

Pouco depois de a HBO anunciar que passará a oferecer seu catálogo principal de conteúdo por meio de um canal exclusivo para internet, Leslie Moonves, CEO da emissora CBS, deu detalhes do projeto para que seu canal premium, Showtime, siga o mesmo caminho, oferecendo uma assinatura mensal para conteúdo online independente de seus canais a cabo.

De acordo com a publicação Broadcasting and Cable, Moonves informou a investidores que a CBS concordou em licenciar seu conteúdo como parte de um futuro serviço de TV a ser oferecido pela Sony, que também já assinou um contrato com a Viacom.

A CBS lançou ainda uma rede de transmissão de notícias totalmente digital, que permite assistir a noticiários ao vivo gratuitamente de qualquer plataforma (incluindo celulares). O conteúdo virá de uma variedade de fontes, incluindo os canais CBS e CBS News, além de estações afiliadas, como CNET, CBSSports.com, Entertainment Tonight e outras. Os usuários que acessarem o conteúdo por celular também poderão compartilhá-lo através de redes sociais.

Inicialmente, o serviço será patrocinado pela Microsoft e pela Amazon.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem