Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > ‘THE ECONOMIST’

Semanário anuncia boletim curto para plataformas móveis

18/11/2014 na edição 825
Tradução: Fernanda Lizardo, edição de Leticia Nunes. Com informações de Christine Haughney “The Economist Plans Espresso, a Daily News Roundup for Mobile Readers”, The New York Times, 7/11/14]

O semanário The Economist vai mirar nos adeptos da leitura via telefone celular. A publicação britânica anunciou que vai lançar o Espresso, um boletim de não mais do que cinco notícias diárias com máximo de 140 caracteres voltado a aplicativos de smartphones ou no formato de newsletter. De acordo com uma nota emitida à imprensa, o serviço será gratuito para assinantes da Economist e custará US$ 4 por mês a não-assinantes.

Segundo o editor-chefe John Micklethwait, sua equipe desejava construir algo viável para os leitores. As notas foram classificadas como “uma pequena dose da análise global para ser consumida rapidamente durante a rotina matinal”.

Embora a circulação total da versão impressa da Economist venha caindo nos últimos anos, sua audiência digital vem crescendo. A revista teve mais sucesso do que outros veículos em persuadir seus leitores a aderir a assinaturas digitais.

O lançamento do Espresso pode não ser exatamente inovador no meio editorial, mas será a primeira tentativa da Economist de produzir um boletim digital de notícias diárias em seus 171 anos de existência.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem