Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > RÚSSIA

Kremlin convoca redes sociais para discutir leis de internet

25/11/2014 na edição 826
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Jeff Elder [“Russian Agency Looks to Meet With Twitter, Facebook on New Laws”, The Wall Street Journal, 17/11/14] e Edwin Kee [“Russian Agency Asks For Twitter And Facebook Representatives To Discuss On New Laws”, Ubergizmo, 17/11/14]

O governo russo solicitou a presença de representantes do Twitter e do Facebook para discutir a implantação de novas restrições na internet do país, seguindo leis aprovadas este ano. De acordo com um porta voz do Twitter, a companhia já discutiu uma possível visita à Rússia. O Facebook não comentou o caso.

Uma das novas leis determina que blogueiros que recebam mais de três mil visitas diariamente em suas páginas são obrigados a se registrar com o governo e seguir os requerimentos aplicados aos meios de comunicação de massa. Outra obriga que dados de usuários de internet sejam armazenados em centros de dados russos.

O Twitter tem sido utilizado como ferramenta para protestos contra o presidente Vladimir Putin e conteúdo já foi removido da rede social a pedido do governo. Em junho, depois de uma reunião, representantes do Kremlin afirmaram que o Twitter havia concordado em remover algumas contas críticas – a empresa negou que tenha removido contas, mas bloqueou a visualização de certos perfis na Rússia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem