Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

MONITOR DA IMPRENSA > JORNALISMO EM CRISE

‘Sports Illustrated’ elimina departamento de fotografia

27/01/2015 na edição 835
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Donald R. Winslow[“Sports Illustrated Lays Off All Staff”, NPPA, 23/1/15] e Catherine Taibi[“Sports Illustrated Lays Off Entire Photography Department”, Huffington Post, 23/1/15]

Uma das publicações esportivas mais famosas dos EUA, a revista Sports Illustrated demitiu os últimos seis fotógrafos que trabalhavam em seu departamento de fotografia, de acordo com o site da National Press Photographers Association (NPPA). A partir de março, os fotógrafos John W. McDonough, David E. Klutho, Simon Bruty, Bill Frakes, Al Tielemans e Robert Beck não farão mais parte da equipe da publicação. Segundo Brad Smith, diretor de fotografia da revista, a decisão foi tomada pela necessidade de reestruturar diversos departamentos por causa das circunstâncias econômicas.

Não é a primeira vez que o departamento de fotografia da Sports Illustrated passa por mudanças. Em 2012, a revista já tinha feito reformulações na sua equipe de fotógrafos reduzindo o número de profissionais contratados para seis. De acordo com Smith, a decisão não irá afetar a forma como a Sports Illustrated cobre eventos esportivos. “O nosso compromisso com a fotografia não mudou. Nós ainda iremos cobrir os jogos, iremos realizar sessões de fotos, cobriremos os jogos olímpicos, o Final Four [fase final do campeonato de basquete universitário], estaremos presentes nos campeonatos”, afirmou.

A decisão chega a poucos dias do evento esportivo mais importante do calendário norte-americano, o Super Bowl. A decisão do campeonato de futebol americano será coberta pelos seis fotógrafos demitidos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem