Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Huffington Post anuncia programa jornalístico ao vivo

Nos últimos anos, o Huffington Post apostou na expansão internacional – com versões em países como Alemanha, Índia, Japão e Brasil. Agora, o portal cofundado pela ex-socialite e blogueira Arianna Huffington em 2005 investe em programação de TV online.

O portal, que foi comprado pela AOL em 2011, já produz conteúdo em vídeo há dois anos, com pequenos segmentos com comentários e entrevistas. No fim de março, será lançado um programa ao vivo, com uma hora de duração, que será exibido nas noites de sexta-feira na homepage do Huffington Post e no HuffPost Live, página dedicada ao conteúdo em vídeo do portal.

Segundo Arianna Huffington, a expansão da produção de vídeos para o horário nobre é um passo natural. O programa, batizado de HuffPost Show, terá uma mistura de conteúdo jornalístico com entretenimento. “O Huffington Post sempre forneceu as notícias com voz, atitude e ponto de vista. Lançar um programa semanal que oferece um olhar satírico sobre as principais histórias da semana é uma extensão natural da marca”, afirmou.

Formato de sucesso

Roy Sekoff, cofundador e presidente do HuffPost Live, será um dos apresentadores. Ele diz que o programa terá, por vezes, um tom irreverente ao lidar com temas quentes. “O Huffington Post sempre teve uma missão dupla: entreter e informar”, explica.

O HuffPost Show terá sua estreia em um momento de mudanças no cenário do jornalismo satírico americano – formato que faz bastante sucesso no país. Em dezembro de 2014, Stephen Colbert apresentou o último episódio de seu Colbert Report – ele substituirá o veterano David Letterman ainda este ano. Recentemente, Jon Stewart anunciou que deixará o Daily Show.

O Huffington Post divulgou um clipe do piloto do HuffPost Show: