Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > RÁPIDO INTERVALO

CNN recebe licença para retomar operações na Rússia

31/03/2015 na edição 844
Tradução: Pedro Nabuco, edição de Leticia Nunes. Informações de Vladimir Kozlov [“CNN Obtains 10-Year Broadcasting License in Russia”, The Hollywood Reporter, 24/3/15] e Leo Barraclough [“CNN Set to Return to Russia Less Than Three Months After Leaving Country”, Variety, 24/3/15]

A rede de TV CNN voltará a ser transmitida na Rússia menos de três meses após ter deixado de operar no país. Um representante do canal confirmou que o Roskomnadzor, órgão russo que regula a mídia, concedeu uma licença de transmissão de 10 anos.

“Nós cumprimos com todas as exigências requeridas e estamos satisfeitos por agora estarmos oficialmente licenciados para operar na Rússia. Nós estamos ansiosos para retomar a distribuição da CNN Internacional no país assim que possível”, declarou um porta-voz da Turner Internacional, proprietária da rede de notícias.

Em novembro de 2014, a emissora anunciou que encerraria sua distribuição de conteúdo na Rússia. Na época, especialistas afirmaram que uma das razões para a decisão era a criação de uma nova lei que proibiria comerciais em canais de TV pagos a partir de janeiro de 2015 e limitaria em 20% a participação estrangeira em veículos de comunicação russos.

Em janeiro de 2015, no entanto, a lei foi alterada, permitindo que canais a cabo que exibem pelo menos 75% de conteúdo russo possam vender anúncios novamente. Após negociações com o Roskomnadzor, foi concedida uma nova licença de transmissão para a CNN.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem