Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

A última piada de Sarah Palin

04/11/2008 na edição 510

Sarah Palin caiu em um trote de um comediante canadense, no sábado (1/11). Ele se passou pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, e conseguiu falar diretamente com a governadora do Alasca. A ligação foi gravada e apresentada em uma estação de rádio do Quebec.

Na brincadeira, o falso Sarkozy diz que ela seria uma ótima presidente. Rindo, Sarah responde, ‘talvez em oito anos’. A candidata à vice-presidência dos EUA pelo partido republicano ainda fala sobre política, caça e a ‘linda esposa’ do presidente francês, Carla Bruni. A ligação durou seis minutos.

Tracey Schmitt, porta-voz de Sarah, confirmou que a política caiu no trote. ‘C’est la vie’, brincou. A ligação foi obra de uma dupla de humoristas conhecida como Vingadores Mascarados, que costuma enganar celebridades e chefes de Estado. Marc-Antoine Audette, que representou Sarkozy, falou em francês com um sotaque exagerado e deu várias dicas de que se tratava de uma piada, mas a governadora não percebeu.

Caça

Em certo momento, ele diz que adora ‘matar animais’. ‘Uhm, tirar a vida deles é tão divertido’, brinca, convidando Sarah – que tem a caça com um de seus hobbies – a caçar com ele algum dia. O comediante lembra que ela não deve levar Dick Cheney junto – em referência a um episódio em 2006 em que o vice-presidente atirou, por acidente, em um companheiro de caçada.

Fazendo piada com uma declaração da governadora, que afirmou em uma entrevista de TV que não era inexperiente em política externa porque conseguia ver a Rússia do Alasca, o falso Sarkozy diz que eles têm muito em comum, já que, de sua casa, ele consegue ver a Bélgica. ‘Sim, eu entendo’, responde Sarah. ‘Estamos bem ao lado de países diferentes com quem precisamos trabalhar’.

Audette ainda se refere ao cantor canadense Steph Carse como primeiro-ministro do Canadá, dando a deixa para que Sarah comente sobre o ‘político’. ‘Sim, ele está indo bem’, diz ela. O primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper. O comediante diz também que sua mulher, a ex-modelo Carla Bruni, é ‘quente na cama’. No fim, ele se identifica como humorista e revela a piada. ‘Oh, caímos em um trote?’, diz Sarah, antes de passar o telefone a um assessor para encerrar a ligação.

Robert Gibbs, porta-voz da campanha do democrata Barack Obama, brincou com a situação. ‘Fico feliz por verificarmos nossas ligações antes de passarmos o telefone a Obama’, comentou. Informações de Charmaine Noronha [Associated Press, 2/11/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem