Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1008
Menu

ENTRE ASPAS >

Adolescentes ‘viciados’ podem ter depressão

03/08/2010 na edição 601

Um estudo feito com pouco mais de mil adolescentes na cidade chinesa de Guangzhou pelos pesquisadores Lawrence Lam, da Escola de Medicina de Sydney, na Austrália, e Zi Wen-Peng, do Ministério da Educação da China, concluiu que adolescentes considerados viciados em internet têm mais chances de desenvolver depressão do que aqueles que usam a rede de maneira mais controlada.

Divulgada na publicação científica Archives of Pediatric and Adolescent Medicine, a pesquisa pediu que os adolescentes – com idade média de 15 anos – respondessem a um questionário para identificar se usavam a internet de maneira patológica. A grande maioria dos entrevistados, segundo o estudo, usavam a rede de maneira controlada e saudável, enquanto 6,2% foram classificados como moderadamente viciados e 0,2%, completamente viciados.

Nove meses depois do primeiro questionário, os adolescentes foram reavaliados, e os pesquisadores concluíram que aqueles identificados como viciados na rede tinham mais chances de desenvolver depressão. O uso patológico da internet foi identificado como um comportamento problemático com sinais e sintomas similares aos de outros tipos de vícios. Informações da AFP [2/8/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem