Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1066
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

AFP lança programa de treinamento no Líbano

19/04/2011 na edição 638

A AFP Foundation lançou, na semana passada, um programa de treinamento em jornalismo no Líbano com o objetivo de promover a cobertura local de temas ligados ao desenvolvimento do país. O programa de dois anos de estudo, batizado de Mídia pelo Desenvolvimento, foi criado em parceria com o Programa de Desenvolvimento da ONU (UNDP) e o Canal France International.

O curso, em árabe, pretende fortalecer a cobertura sobre questões de desenvolvimento. A AFP Foundation irá treinar jornalistas locais de rádio e veículos impressos, e o Canal France International, profissionais de televisão. A primeira turma conta com 30 jornalistas.

Cidadania

Robert Holloway, diretor da AFP Foundation, disse, na inauguração do curso, em Beirute, esperar que o projeto aproxime profissionais de todos os credos e bases políticas e abrigue um espírito de cidadania.

Tarek Mitri, ministro da Informação do Líbano, ressaltou que a imprensa local costuma focar em pautas políticas e falha ao não prestar atenção sucifiente em questões sociais. ‘Não há dúvida da capacidade e habilidade dos jornalistas libaneses, mas nós devemos ir além da cobertura tradicional’.

‘Eventos recentes deixaram clara a ligação entre liberdade, informação e desenvolvimento econômico’, lembrou Emmanuel Hoog, presidente da AFP, em referência à onda de levantes populares em países como Tunísia, Egito e Líbia nos últimos meses. ‘Estes valores são centrais para a AFP e para a essência do desenvolvimento democrático’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem