Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > CORÉIA DO NORTE

Agência de notícias inaugura sucursal no país

24/05/2006 na edição 382

O braço televisivo da agência de notícias Associated Press abriu uma sucursal na Coréia do Norte, na segunda-feira (22/5), tornando-se assim a primeira companhia midiática ocidental a fornecer cobertura regular direto do país.


Pelo acordo, fechado depois de quatro anos de negociações com a empresa radiodifusora estatal e com o Ministério das Relações Exteriores, funcionários internacionais da AP Television News (APTN) irão trabalhar em conjunto com funcionários locais, recrutados na estatal.


Pioneirismo


‘Mais uma vez, a Associated Press abre uma janela de cobertura confiável e imparcial de todas as partes do mundo’, comemorou o presidente e CEO da agência, Tom Curley. O diretor-executivo da APTN, Nigel Baker, que esteve em Pyongyang para a inauguração do escritório, definiu a iniciativa como uma ‘oportunidade pioneira’. ‘A APTN garantiu um acesso freqüente e prolongado à Coréia do Norte ao longo dos últimos quatro anos. O acordo para uma sucursal permanente significa que seremos a única organização ocidental de notícias com cobertura regular’, completou.


A divisão de TV da AP fornece notícias internacionais, boletins de esportes, entretenimento, tecnologia e interesse humano em vídeo para emissoras televisivas e plataformas online e móveis em todo o mundo. Informações da AP [22/5/06].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem