Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

MONITOR DA IMPRENSA > AP

Agência oferece notícias com dois lides

22/03/2005 na edição 321

Joe Strupp, da Editor & Publisher [16/3/05], noticia que a agência americana AP passará a oferecer dois lides diferentes aos veículos impressos que reproduzem suas matérias. Um seguirá o modelo tradicional da ‘pirâmide invertida’, destacando as informações mais importantes do texto. A segunda introdução trará uma abordagem alternativa da notícia, mais comentada. Os exemplos:

Lide normal

MOSUL, Iraque (AP). Um suicida explodiu uma bomba numa tenda funerária repleta de xiitas, espalhando sangue e partes de corpos por fileiras reviradas de cadeiras plásticas brancas. O ataque, que matou 47 e feriu mais de 100, aconteceu quando políticos xiitas e curdos, em Bagdá, acabavam de anunciar que haviam superado os maiores obstáculos para formar um novo governo de coalizão.

Lide opcional

MOSUL, Iraque (AP). Mais uma vez, como se estivesse escrito, um dia de esperança para um novo Iraque democrático se transformou em dia de lágrimas, quando um sangrento ataque insurgente interrompeu um avanço político. Nesta quinta-feira, quando políticos curdos e xiitas anunciavam a jornalistas em Bagdá que haviam superado os problemas para formar um novo governo de coalizão, um suicida explodiu uma bomba numa tenda funerária xiita repleta de pessoas na cidade de Mosul.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem