Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > BILL O’REILLY

Âncora fecha acordo em caso de assédio

02/11/2004 na edição 301

O apresentador da Fox News Bill O’Reilly chegou a um acordo com a ex-funcionária da emissora que o acusa de assédio sexual, informa o Washington Post [29/10/04]. O valor pago a Andrea Mackris não foi divulgado. O que se sabe é que, quando eles encerraram as negociações anteriormente e resolveram se processar mutuamente – por assédio e extorsão –, discutiam o pagamento de uma indenização acima de US$ 2 milhões. Andrea acusou O’Reilly de ligar para ela e insistir em manter conversas com teor sexual, chegando a masturbar-se enquanto isso.

Ambas as partes concordaram em manter sigilo sobre os termos do acordo, mas o apresentador, de forma indireta, tentou afastar as acusações feitas contra ele. ‘Por favor, não acreditem em tudo que ouvem e lêem’ disse ao público em seu programa, The O’Reilly Factor. Ao menos, ele não terá de fazer uma retratação pública, algo comum nesse tipo de acordo. O’Reilly disse que foi atacado pela imprensa, mas que teve o benefício da dúvida por parte de seus telespectadores.

Se o apresentador teve cobertura negativa na mídia, sua ex-produtora também foi alvo de matérias negativas. Colocou-se em dúvida porque ela não desligava as chamadas do ex-patrão e porque ela voltou a trabalhar com ele no começo deste ano, após passar alguns meses na CNN. Andrea alega que foi ameaçada por O’ Reilly. Prejudicial ou não à reputação do âncora, o caso ajudou, nas últimas semanas, a aumentar a audiência de seu programa, que chegou a ter picos de 3,5 milhões de telespectadores.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem