Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > JOGOS DE INVERNO

AP estreia pacote multimídia de conteúdo

Por Leticia Nunes (edição), com Larriza Thurler em 09/02/2010 na edição 576

A Associated Press envia esta semana, para Vancouver, no Canadá, seu tradicional exército de jornalistas para a cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno. São pelo menos 120 repórteres, fotógrafos, editores e videografistas. O evento deste ano, entretanto, tem um gostinho de estreia para a agência americana. Em vez de simplesmente fornecer conteúdo para veículos de comunicação, a AP fechou parceria com mais de 900 jornais e emissoras para compartilhar os lucros publicitários gerados a partir de um pacote multimídia de vídeo, fotos, estatísticas, matérias e transmissão diária.

Um módulo para notícias em diversas mídias no site da AP poderá ser usado nos sites de jornais membros, em blogs ou páginas do Facebook de leitores. A ideia é que todos os links do pacote gerem tráfego que possa atrair um lucro significativo. ‘De um modo, é uma extensão do modelo cooperativo’, observa Mike Lutzky, diretor global de produtos esportivos da agência. ‘Gasta-se muito para cobrir as Olimpíadas por duas semanas e meia. É preciso experimentar maneiras de se obter de volta o dinheiro que investimos’.

A plataforma para a cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno foi criada tendo como foco a explosão do uso das mídias sociais na internet. ‘Fizemos nossas experiências com Twitter, Facebook e é a primeira vez que vamos ter uma plataforma para levar as pessoas para onde o conteúdo está’, resume Lutzky. Informações de Mark Fitzgerald [Editor&Publisher, 4/2/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem