Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

ENTRE ASPAS > AS THE WORLD TURNS

Após 54 anos, novela é cancelada na CBS

15/12/2009 na edição 568

O As the World Turns, uma das novelas mais antigas da CBS, será cancelado, noticia Jill Serjeant [Reuters, 8/12/09]. Criada em 1956, a novela era o último programa da unidade Procter&Gamble, patrocinador que cunhou o termo ‘soap opera’ para definir o gênero televisivo.

O último episódio será exibido em setembro de 2010. Ganhador de vários prêmios Emmy, o As the World Turns se passa em uma cidade fictícia do Meio Oeste, Oakdale, e ajudou a deslanchar a carreira de diversas estrelas de Hollywood, como Meg Ryan, Julianne Moore e James Earl Jones. Foi na novela que houve o primeiro personagem gay na TV durante o dia.

Da década de 60 até a final de 80, o programa era um dos mais vistos da TV. No entanto, a audiência vinha caindo drasticamente. Em 1993, eram 6,5 milhões de telespectadores; atualmente, são apenas 2,5 milhões. ‘É extremamente difícil dizer adeus a uma série tão longeva. Os almanaques irão mostrar o As the World Turns como pioneiro do formato, um padrão de qualidade com seus diversos Emmys, o local de início da carreira de diversas estrelas de cinema e TV e o campeão de audiência durante o dia por três décadas’, contou Barbara Bloom, vice-presidente da programação diurna da CBS.

No começo do ano, o Guidin Light já havia sido cancelado, após 72 anos de exibição. Era a novela de TV e rádio mais longeva do mundo. Os dois programas eram produzidos pela TeleNext Media, subsidiária da Procter&Gamble, que foi criada em 1933 para produzir programação para promover seus detergentes e sabões.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem