Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Após casos de doping, emissoras desistem de cobertura

21/10/2008 na edição 508

A rede pública alemã ARD, que inclui canais de TV, rádio e sítios de internet, anunciou na quinta-feira (16/10) que não fará mais a cobertura da Volta da França, uma das mais importantes competições de ciclismo do mundo, por causa do aumento de casos de doping. ‘O valor esportivo da Volta da França foi reduzido à acumulação de dopings’, afirmou o presidente da ARD, Fritz Raff, depois que a decisão foi tomada em uma reunião na cidade alemã de Colônia.

A ARD já havia desistido da competição de 2007 depois que o ciclista alemão Patrick Sinkewitz apresentou resultado positivo para testosterona em um teste antidoping. A rede estava em negociação com os organizadores da Volta, que é realizada tradicionalmente em julho, mas o anúncio da semana passada deixou claro que não há planos de exibição do campeonato em um futuro próximo.

Cera

A emissora de TV alemã ZDF seguiu o exemplo da ARD e também anunciou que não fará a cobertura. A decisão das companhias de comunicação foi tomada menos de um dia depois do ciclista austríaco Bernhard Kohl, que ficou em terceiro lugar na competição deste ano, admitir ter usado a substância Cera, originalmente um medicamento voltado a pacientes com deficiência renal e que teria começado a ser usado recentemente por atletas para aumentar a capacidade de resistência.

Kohl, de 26 anos, havia sido reprovado em um teste na semana passada. Ele afirmou ter usado a droga para acelerar sua recuperação depois de uma queda em uma corrida em junho. O austríaco é o quarto ciclista da Volta deste ano a ser pego no teste por uso de Cera. Os outros são os italianos Riccardo Ricco e Leonardo Piepoli e o alemão Stefan Schumacher, companheiro de equipe de Kohl. Informações da AFP [16/10/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem