Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > BAIXARIA NA TV

Apresentadora posa nua para aumentar audiência

30/11/2004 na edição 305

Sharon Reed, apresentadora de um jornal do canal WOIO-TV, afiliado da CBS, foi filmada tirando a roupa para uma câmera fotográfica em uma ação da emissora para elevar a audiência. É provável que a WOIO sofra penalidades impostas pela Comissão Federal de Comunicação (FCC) por causa das regras que proíbem a transmissão de materiais indecentes entre 6h e 22h.

A apresentadora declarou que a coragem de tirar o sutiã sugere que há um significado em posar nua pela arte. As fotos faziam parte de uma instalação do fotógrafo Spencer Tunick no Museu de Arte Contemporânea de Cleveland. Segundo David Carr [New York Times, 25/11/04], os jornais apontaram que Sharon foi solicitada a posar nua pelo diretor de jornalismo da TV, Steve Doerr, e pelo gerente geral, Bill Applegate. Este afirmou que os advogados da emissora foram consultados para que a transmissão estivesse de acordo com os regulamentos da FCC e que Sharon participou voluntariamente.

A promessa de mostrar uma apresentadora nua elevou a audiência da emissora de 10 para 17 pontos, além de milhões de entradas no sítio de internet da estação. O fotógrafo, no entanto, ficou insatisfeito de ver seu trabalho artístico transformado em atração para aumentar a audiência. Tunik já fotografou outras jornalistas, como Sarah Lyall, da sucursal de Londres do New York Times.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem