Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > WASHINGTON POST

Assinaturas canceladas após foto de beijo gay

10/03/2010 na edição 580

Pelo menos 27 pessoas cancelaram suas assinaturas do Washington Post depois que o diário americano publicou, em sua primeira página, uma fotografia de dois homens de beijando. A foto foi tirada na quarta-feira da semana passada (3/3), dia em que a Suprema Corte dos EUA autorizou o distrito de Colúmbia a realizar casamentos entre pressoas do mesmo sexo, e publicada no dia seguinte.


Leitores descontentes sugeriram que a imagem poderia ter sido estampada na seção metropolitana, e não na primeira página; outros, mais radicais, defenderam que ela não deveria ter sido publicada de jeito nenhum. O ombdusman do jornal, Andrew Alexander, diz que é normal receber reclamações após a publicação de fotos consideradas polêmicas. Ele cita como exemplo recente as imagens de vítimas do terremoto no Haiti.


Alexander afirmou em seu blog no Post que as queixas sobre a foto do beijo começaram no dia da publicação, na quinta-feira passada (4/3), e continuavam até a última terça-feira (9/3), quando ele postou um comentário sobre o assunto. Neste dia, em que as licenças de casamento para casais homossexuais começariam a ser emitidas, ele conta ter recebido uma ligação de um leitor ameaçando cortar a assinatura caso fosse publicada outra imagem do tipo.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem