Domingo, 25 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Baixa circulação leva a cortes no Newsday

06/09/2005 na edição 345

O jornal Newsday decidiu reduzir em mais da metade a equipe que produz a edição de Nova York devido à fraca circulação e irá cortar 45 funcionários da redação de Long Island, informam Harry Berkowitz & Lauren Weber [Newsday, 2/9/05]. Editores alegam que ‘o escândalo da circulação’ – suposta fraude ligada à divulgação inflada de números de circulação da qual foram acusados alguns jornais americanos, entre eles o Newsday – contribuiu para que eles tomassem a decisão do drástico corte em Nova York, especialmente quando grandes grupos como o Tribune Co., proprietário do jornal, luta para melhorar seus lucros. Por conta do escândalo, 16 executivos foram demitidos e três foram presos. O Departamento de Justiça ainda está investigando o caso e dois processos acionados por anunciantes ainda estão pendentes.

O anúncio ocorre dez anos após o fechamento de uma edição maior do Newsday em Nova York, que envolveu o corte de 750 funcionários. Na época, o Newsday era de propriedade da empresa Times Mirror, que foi vendida para a Tribune em 2000 por US$ 8 milhões. Embora a equipe de Nova York tenha se expandido lentamente nos últimos anos, o jornal cortou 170 empregados de todos os departamentos no ano passado através de demissões voluntárias. A tiragem diária atual da edição de Nova York é de 73.823, e a de Long Island, de 385.482.



Time Inc. proíbe luxos em nome do lucro

A Time Inc., que pertence à Time Warner, responsável por títulos como Fortune e People Magazine, anunciou um congelamento de contratações e contenção de despesas com viagem e presentes para clientes até o fim do ano para atingir a meta de lucros, informa a Bloomberg [27/8/05]. O memorando escrito por Howard Rosen, chefe-financeiro da empresa, alertava aos funcionários que eles não poderiam mais dar sem aprovação ingressos de teatro ou hospedagens em spas para clientes; que deveriam usar o metrô ou táxis em Manhattan, em vez de rádio-taxi; que deveriam cancelar viagens desnecessárias e voar na classe econômica. O lucro com publicidade vem caindo nas revistas Time, Sports Illustrated e Fortune.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem