Domingo, 19 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1037
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Baltimore Sun mistura notícia e opinião

01/01/2008 na edição 466

Reestruturação controversa no jornal americano Baltimore Sun: o publisher Tim Ryan passou o controle do conselho editorial para as mãos do editor-chefe do diário, Tim Franklin. De maneira geral, os jornais tentam manter uma clara separação entre notícia e conteúdo de opinião, para que não haja confusão entre as páginas opinativas e as jornalísticas.

A reformulação no Baltimore Sun foi feita por corte de custos e ‘aperfeiçoamento da estrutura gerencial’. Editora de opinião nos últimos seis anos, Dianne Donovan foi demitida na segunda semana de dezembro. William Englund, logo abaixo dela, deixa o jornal em janeiro – sem substituto. Por decisão de Ryan, que notou que Franklin já havia cuidado das páginas de opinião e de notícias de outros dois jornais no qual trabalhou, o editor ficará responsável pela escolha do novo editor de opinião.

‘Com esta nova estrutura, continuaremos nosso legado de coberturas precisas e objetivas dos mais importantes eventos do dia em nossas páginas de notícias, enquanto nos empenhamos em um fórum com análises profundas em nossas páginas de opinião’, afirmou Ryan. O Baltimore Sun, que fez grandes cortes de orçamento nos últimos anos, é de propriedade do grupo Tribune. Na semana passada, Sam Zell, maior investidor imobiliário dos EUA, assumiu o controle da companhia. Informações de Richard Pérez-Peña [The New York Times, 24/12/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem