Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Beckham reclama de sensacionalismo da imprensa

O jogador de futebol David Beckham falou pela primeira vez à imprensa após o escândalo que tomou conta de sua vida há um mês. Beckham foi acusado pelos jornais Daily Mail e News of the World de ter traído sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria Adams.

Em entrevista à BBC Radio 5 Live, ele condenou a cobertura sensacionalista feita pela imprensa e admitiu que considerou boicotar algumas organizações de mídia. ‘O jeito como eu e minha família fomos tratados é uma vergonha absoluta, porque, no fim do dia, eu sou uma boa pessoa e um marido e pai amoroso’, afirmou o craque.

Desde que foi acusado de ter um caso com sua ex-assistente pessoal Rebecca Loos, Beckham se recusava a falar com a mídia. Segundo Claire Cozens [The Guardian, 25/5/04], ele teria ficado furioso com o canal de TV via satélite BSkyB, que propôs pagar Rebecca em troca de uma entrevista.

A raiva, porém, parece ter sido amenizada. Principalmente porque a BSkyB possui o monopólio da transmissão televisiva do campeonato de futebol inglês. ‘Eu compreendo que como capitão da seleção da Inglaterra eu tenho a obrigação de falar com os meus fãs’, disse ele.

O News of the World foi quem primeiro publicou a história do suposto caso de Beckham com sua ex-assistente, no início de abril. O tablóide provocou um verdadeiro frenesi na imprensa britânica ao publicar uma entrevista com Rebecca, e seus rivais começaram a explorar novos ângulos para a notícia. O jornal também acusou o jogador de manter uma relação extraconjugal com uma segunda mulher, chamada Sarah Marbeck.