Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

ENTRE ASPAS > ITÁLIA

Berlusconi é ‘estrela do rock’, diz Rolling Stone

25/11/2009 na edição 565

A edição italiana da revista Rolling Stone apontou o primeiro-ministro Silvio Berlusconi como ‘a estrela do rock do ano’, em homenagem ao seu ‘estilo de vida digno de uma grande estrela do rock’, noticia Daniel Flynn [Reuters, 23/11/09]. Uma ilustração de um Berlusconi sorridente, com a bandeira italiana ao fundo, estampa a capa da revista em dezembro.


O primeiro-ministro, conhecido pelo jeito extravagante e polêmico, envolveu-se recentemente em diversos escândalos com mulheres. Em um deles, foi acusado de manter uma relação amorosa com uma modelo de 18 anos – o que levou sua mulher, Veronica Lario, a ir à TV pedir o divórcio; em outro, a prostituta Patrizia D’Addario alegou que teria feito sexo com Berlusconi após uma festa em sua casa, e teria gravações para comprovar – ela lança livro esta semana contando a ‘experiência’. O premiê não comentou diretamente o episódio, mas admitiu ‘não ser santo’. O escândalo com Patrizia foi manchete em todo o mundo, mas teve pouco impacto na popularidade de Berlusconi na Itália.


Carlo Antonelli, editor da Rolling Stone na Itália, explicou que o político e magnata de mídia – sua família é dona do grupo Mediaset – de 73 anos foi escolhido por unanimidade pela equipe da revista. ‘Este ano a escolha foi unânime, por seus méritos óbvios de um estilo de vida rock’n’roll’, afirmou. ‘Rod Stewart, Brian Jones e Keith Richards, nos primórdios, nem chegavam perto do que é Berlusconi’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem