Sábado, 24 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

ENTRE ASPAS >

Blagojevich planeja participar de programa de TV

17/04/2009 na edição 533

O ex-governador do Illinois Rod Blagojevich, que chegou a ficar em prisão domiciliar no fim do ano passado por acusações de corrupção e abuso de poder, agora quer participar de um reality show. Blagojevich foi afastado do cargo depois que uma investigação descobriu que ele tentava vender a vaga deixada por Barack Obama no Senado. No início de abril, ele, seu irmão e quatro assessores foram acusados formalmente por 16 crimes de corrupção, como fraude eletrônica e extorsão.


Se tiver a permissão de um juiz, o político poderá estrelar o programa Im a Celebrity … Get Me Out of Here! (Sou uma celebridade… Me tire daqui!, em tradução livre), da rede americana NBC. Trata-se de um reality em que os competidores são levados para a selva costa riquenha e têm que suar para não ser eliminados. Lembrando de uma tarefa de uma edição anterior do programa em que um participante tinha que pegar objetos de um pântano cheio de crocodilos, Jenn Brasler, editora associada do sítio RealityNewsOnline, afirmou ter certeza de que os telespectadores de Illinois ‘adorariam ver Blagojevich tendo de fazer algo assim – especialmente se os crocodilos vencerem’.


Para conseguir encontrar os crocodilos, entretanto, o político deve ter permissão do juiz James B. Zagel para sair dos EUA com um caso criminal em aberto. Ele teve de entregar seu passaporte à justiça depois que foi detido, em dezembro.


Fato é que cada vez fica mais estranha a história de Blagojevich. Depois do escândalo da tentativa de vender o lugar de Obama no Senado, das acusações de corrupção, de perder o cargo de governador e de ser preso, ele já anunciou um acordo para escrever um livro, apresentou um talk show de rádio em Chicago e deu várias entrevistas para programas de TV.


Segundo o deputado democrata Lou Lang, também de Illinois, não é uma grande surpresa a aposta de Blagojevich em um reality show. Segundo Lang, ele precisa de dinheiro e atenção, e a televisão parece ser o melhor meio, no momento, para consegui-los. Ao participar do programa, o ex-governador conseguiria fundos para custear seus advogados e espaço na mídia para repetir suas alegações de que é um homem inocente vítima de inimigos políticos. Informações de Christopher Wills [Associated Press, 16/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem