Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Blogs políticos têm recorde de visitas

29/10/2008 na edição 509

Blogs políticos e sítios de notícias independentes registraram número recorde de visitantes únicos em setembro, comparado ao mesmo período do ano passado, noticia a AFP [22/10/08]. Segundo a comScore, empresa que monitora o tráfego online, o crescimento se deve à proximidade das eleições presidenciais nos EUA. ‘A cada novo ciclo eleitoral, a internet desempenha um papel cada vez mais significativo em dar forma às matérias do dia, que são cruciais para a formação da opinião pública sobre os candidatos’, afirma Andrew Lipsman, analista da comScore.


Lipsman ressalta que blogs e sítios independentes, que não estão ligados à grande mídia, ‘estão realmente começando a ser valorizados pelo público neste ciclo eleitoral’. O HuffingtonPost, blog com tendência democrata fundado há três anos pela ex-socialite Arianna Huffington, recebeu 4,5 milhões de visitantes únicos em setembro – 474% a mais que os 792 mil do mesmo mês em 2007. O Politico, sítio de notícias políticas lançado em janeiro de 2007 por ex-repórteres do Washington Post e da revista Time, atraiu 2,4 milhões de visitantes únicos em setembro – um aumento de 344% comparado ao mesmo período do ano anterior. O republicano DrudgeReport recebeu 2 milhões de visitantes únicos – com aumento de 70%. O RealClearPolitics, sítio que rastreia as intenções de votos de eleitores e divulga notícias políticas, teve 1,1 milhão de visitantes únicos em setembro – 489% a mais que no ano passado.


Apesar do crescimento significativo das páginas independentes, os sítios de notícias da grande mídia continuam a abocanhar grande parte da audiência: o Yahoo! News atraiu 41,2 milhões de visitantes únicos em setembro, seguido pelo sítio da MSNBC, com 34,2 milhões, e o da CNN, com 33,8 milhões.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem