Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Brasil lidera setor de TV paga na América Latina


Folha de S. Paulo, 10/3


Keila Jimenez


Brasil lidera setor de TV paga na América Latina


Bem pertinho da casa dos 10 milhões de assinantes -encerrou janeiro com 9,9 milhões-, o Brasil já é líder absoluto no setor de TV paga na América Latina.


A Folha teve acesso a um levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Instituto SNL/Kagan para o mercado. Os dados mostram que, além de um número maior de assinantes que seus vizinhos, a TV paga no Brasil ainda tem um potencial bem maior de crescimento.


Em janeiro, a TV por assinatura chegou aos 9,9 milhões de assinantes no Brasil, com 18% de penetração do serviço. Um crescimento de 1,6% na comparação com dezembro de 2010.


No ano passado, o serviço havia acumulado um crescimento total de 30,2%.


O México, que está em segundo lugar na América Latina no setor, possui atualmente 9,2 milhões de assinantes e 35% de penetração.


A Argentina vem na sequência, com 6,7 milhões de usuários de TV paga e 61% de penetração do serviço. Tem, portanto, pouco espaço para expansão.


A Colômbia tem atualmente 3,5 milhões de assinantes, com 34% de penetração. O Chile, 1,7 milhão de usuários do serviço, com 40% e, o Peru, um milhão de assinantes com 23% de penetração da TV a cabo.