Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > NEWS CORPORATION

Caçula de Murdoch mais próximo da sucessão

31/03/2011 na edição 635

James Murdoch, filho mais novo do magnata de mídia Rupert Murdoch, foi nomeado esta semana diretor operacional adjunto da News Corporation, em uma promoção que, para analistas, o aproximaria da sucessão do pai – ainda que Murdoch, aos 80 anos, não dê sinais de que pretende passar o bastão em breve. James, que atualmente é presidente e executivo-chefe da News Corp na Europa e na Ásia e ocupa o cargo de presidente-executivo do News International, braço britânico do grupo, também se tornará presidente e executivo-chefe das operações de notícias e entretenimento. ‘Sinto-me extremamente feliz em continuar a apoiar o crescimento internacional da News Corporation e também em ter a chance de contribuir com iniciativas importantes na empresa’, afirmou.


Murdoch-filho irá se mudar de Londres para Nova York e reportará ao presidente e diretor operacional Chase Carey, trabalhando próximo a seu pai. Segundo a News Corporation, James trará ‘uma expertise operacional significativa para todo o portfólio [da empresa], colaborando com líderes para desenvolver e executar estratégias que fortaleçam negócios, ampliem marcas e construam novas franquias’.


Sua promoção ocorre cinco meses depois do anúncio de que a News Corp teria concordado em comprar por US$ 672 milhões a Shine, companhia de produção de TV de propriedade de Elisabeth Murdoch, também filha do magnata. No acordo, Elisabeth foi indicada para o conselho de diretores do grupo. O caso levou acionistas a abrirem um processo contra a News Corp por nepotismo. Informações de Chris Lefkow [AFP, 30/3/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem