Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ENTRE ASPAS > EUA

Cadeia de jornais aposta em ferramentas online gratuitas

13/07/2010 na edição 598

Todos os 18 jornais da editora americana Journal Register Co. publicaram conteúdo para a edição impressa e online do dia 4/7, Dia da Independência dos EUA, usando ferramentas gratuitas disponíveis na internet, noticia Mark Fitzgerald [Editor&Publisher, 6/7/10]. As edições do Dia da Independência fizeram parte do projeto ‘Ben Franklin’, que começou em abril, quando um diário e um semanário da editora produziram edições usando ferramentas de redes sociais para apurar notícias ou ter ideias para pautas, e os programas de texto Google Docs e Scribus para escrever os textos e produzir anúncios. ‘Este é um bom momento para a empresa’, resumiu o CEO John Paton.

Segundo ele, o projeto tem o objetivo de chamar a atenção para a ‘independência’ de sistemas de publicação que vêm instalados nos computadores e desenvolver uma nova maneira de pensar em como trazer um jornalismo atrativo para os jornais locais. ‘O projeto não apenas prova que sites e jornais podem ser livres de sistemas já instalados e algumas vezes ultrapassados, mas também anuncia um processo aberto e transparente de produção de notícias’, dizia uma nota divulgada pela editora.

Além disso, o projeto possibilita a redução de custos com a colaboração dos internautas. ‘A natureza colaborativa do Projeto Ben Franklin gerou oportunidades para inovação e criou um ambiente no qual as melhores ideias se destacam. Os funcionários da Journal Register desenvolveram soluções de baixo custo para questões antigas, como o uso destes softwares’, afirmou o vice-presidente de conteúdo, Jon Cooper.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem