Quinta-feira, 21 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1029
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Câmara dos EUA aprova adiamento da transição

05/02/2009

A Câmara dos Representantes dos EUA votou, na quarta-feira (4/2), pelo adiamento da transição nacional da TV analógica para o sistema digital, marcada para o dia 17 deste mês. O projeto foi aprovado essencialmente pela preocupação de que milhões de pessoas ainda não estão preparadas para a mudança – aparelhos mais antigos precisam de um conversor digital para se adaptar ao novo sistema. A nova data da transição será 12/6.


Ainda assim, há a preocupação com milhões de americanos mais idosos, deficientes ou de baixa renda, que não têm como comprar o conversor ou não sabem o que precisam fazer para adequar seu aparelho. Em locais como Houston, voluntários têm ido de porta em porta para ajudar. Um programa do governo também tentou auxiliar na conversão, distribuindo cupons de US$ 40 para ajudar na compra do dispositivo, mas acabou sem verba no mês passado, deixando milhões de pessoas em uma lista de espera.


A equipe de Barack Obama, ainda no período de transição, já havia pedido pelo adiamento da mudança digital, e deputados e senadores democratas concordam com ele. Congressistas republicanos, no entanto, argumentam que, além de prejudicar companhias que aguardam para usar as freqüências vagas pelos canais, o adiamento em quatro meses também não resolve os problemas com a falta de preparação dos americanos.


A questão da data da mudança virou um verdadeiro ‘vai e volta’. Na últimas duas semanas, o Senado aprovou o adiamento, que foi posteriormente rejeitado pela Câmara e novamente aprovado pelo Senado. Informações da MSNBC.com [4/2/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem