Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS

Campanha pede fim da impunidade

25/07/2005 na edição 339

A Sociedade Interamericana de Imprensa [20/7] organiza a campanha ‘Vamos pôr fim à impunidade’, com o objetivo de punir os responsáveis pelos assassinatos de 287 jornalistas nos últimos 17 anos. Anúncios sobre a campanha estão sendo publicados em mais de 300 jornais e revistas nas Américas. A Sociedade convida os leitores a aderirem à causa, assinando uma petição online no sítio www.impunidad.com.

Um dos casos é o do jornalista paraguaio Salvador Medina Velásquez, morto em 2001, aos 27 anos, depois de denunciar atos de corrupção em seu programa de rádio na província de San Pedro. Uma pessoa foi condenada a 25 anos de prisão, mas a sentença ainda precisa passar pela Suprema Corte. Testemunhas do assassinato de Velásquez afirmam que há outras pessoas envolvidas no crime. A organização pretende enviar uma carta pública para o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, pedindo ajuda na solução do assassinato.

A campanha é financiada pela John S. and James L. Knight Foundation e inclui também programas de reportagem investigativa, treinamento para jornalistas que trabalham em zonas de conflito e monitoramento do estado da liberdade de imprensa nos países do continente americano.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem