Domingo, 22 de Julho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº996
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > EURO 2008

Campeonato de futebol prejudica festival pornô

01/07/2008 na edição 492

O sucesso da seleção de futebol espanhola na Eurocopa 2008 foi tão grande que acabou por prejudicar um festival de cinema erótico em Madri, já que o público-alvo estava mais interessado em ficar assistindo aos jogos diante da TV. Segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas participaram do Festival Internacional de Filmes Eróticos de Barcelona (Ficeb, em espanhol), realizado pela primeira vez na capital espanhola desde sua criação, em 1992. Edições anteriores do evento, que conta com performances de strippers e apresentações de estrelas da indústria pornô, já chegaram a atrair mais de 50 mil pessoas.

Juli Simon, diretor do Ficeb, culpou o campeonato de futebol europeu pela baixa audiência, já que a abertura do festival de três dias coincidiu com a vitória da Espanha na semifinal contra a Rússia – que teve público recorde de 17 milhões de telespectadores na TV espanhola. ‘Futebol é uma das poucas coisas que conseguem competir com sexo’, lamenta Simon. Informações da AFP [28/6/08].

Uefa se desculpa por blecaute durante partida

Organizadores da Eurocopa se desculparam com o público e com as empresas de TV que transmitiram o evento por causa de um blecaute durante a semifinal entre Alemanha e Turquia. A falta de energia durou 18 minutos e algumas emissoras, como a alemã ZDF, chegaram a pensar em entrar com uma ação contra a Organização das Associações Européias de Futebol (Uefa, sigla em inglês). Na Alemanha, quase 30 milhões de telespectadores acompanhavam a partida pela ZDF.

O blecaute foi causado por uma forte tempestade em Viena, com ventos de 100 km/h. O jogo foi realizado na Suíça e a Alemanha venceu por 3 a 2. ‘Foi puramente um problema técnico causado por uma coincidência de eventos, incluindo o clima, que estava muito ruim em Viena’, declarou Alexandre Fourtoy, CEO de tecnologias de mídia da Uefa, ressaltando que o órgão ‘lamenta profundamente’ pelo ocorrido.

Depois do incidente, mudanças no sistema de proteção de energia foram feitas para evitar que o mesmo ocorresse na semifinal entre Espanha e Rússia e na final entre Espanha e Alemanha, no domingo (29/6). A Eurocopa terminou com a Espanha vencedora do campeonato. Com informações de Robert Millward [AP, 26/6/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem