Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > TV NOS EUA

Canal sem comerciais desculpa-se por anúncio

31/03/2010 na edição 583

Desde sua criação, há quase 16 anos, o canal a cabo Turner Classic Movies (TCM) se promovia como aquele que exibe filmes ‘sem cortes e sem comerciais’. No final de semana passado, entretanto, para surpresa dos telespectadores, um comercial da Toyota foi exibido depois do fim do filme The Egg and I e antes do começo de George Washington Slept Here.


O fato foi percebido e debatido na blogosfera e nas redes sociais. Na segunda (29/3), o TCM declarou e seu perfil no Twitter e no Facebook que tudo não passou de um erro. ‘Alguns de vocês perguntaram sobre o anúncio da Toyota. Foi um erro. O TCM é – e irá continuar a ser – um canal sem comerciais’, dizia a mensagem.


Aparentemente, a falha ocorreu por conta de uma confusão no código das fitas exibidas no TCM, que ficam nas dependências de outros canais da unidade Turner Broadcasting System, da Time Warner. A fita do anúncio – que seria exibido em outra emissora – era semelhante a de um vídeo promocional do TCM. Informações de Stuart Elliott [New York Times, 29/3/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem