Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > AL-JAZIRA

Canal em inglês amplia alcance no Reino Unido

01/07/2010 na edição 596

A rede de notícias al-Jazira estreou esta semana a programação de seu canal em inglês na TV gratuita do Reino Unido. A al-Jazira English já estava disponível nas plataformas digitais Freesat e Sky no país, e chega a cerca de 200 milhões de residências em todo o mundo, em sua maioria na TV paga. Agora, o canal deve alcançar 80% do mercado britânico ao ser transmitido pelo serviço de TV digital gratuito Freeview.


Fundada em 1996 em Doha, no Catar, a al-Jazira tem como objetivo ser uma alternativa às emissoras de notícias tradicionais do Ocidente, como a britânica BBC e a americana CNN. O canal em inglês foi lançado em 2006 e hoje é exibido, por cabo ou satélite, em diversos países, como Argentina, EUA, Canadá, Alemanha e Japão, entre outros.


A rede, que ganhou notoriedade após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 por sua cobertura da guerra do Afeganistão, já se envolveu em diversas controversias por conta da exibição de vídeos de reféns de grupos terroristas e mensagens de Osama bin Laden. Ela também costumava ser acusada de sensacionalismo. Com informações da Reuters [30/6/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem