Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº955

MONITOR DA IMPRENSA > COLÔMBIA

Carro-bomba explode em frente a emissora

01/03/2005 na edição 318

Um carro- bomba explodiu na noite de domingo em frente aos escritórios da RCN Televisión y Radio em Cali, a terceira maior cidade da Colômbia. Um segurança e um engenheiro de som ficaram feridos na explosão, que causou significativos danos ao edifício.

Cerca de 30 quilos de explosivos foram colocados no interior de um carro Renault azul e detonados por volta das 22h15 numa rua em frente aos escritórios da RCN, segundo informações da imprensa local.

Um indivíduo não identificado estacionou o veículo em frente ao escritório da RCN e fugiu em uma motocicleta, contou hoje ao CPJ Johana Amaya, correspondente da RCN Televisión em Cali.

O engenheiro de som Ricardo Luna e o vigilante Jaime Alberto Martinez tiveram ferimentos leves na explosão. A RCN não interrompeu suas transmissões, já que a maior parte do dano ocorreu nos escritórios administrativos.

Dois suspeitos foram presos hoje e são investigados sobre o ataque, informou a Rádio RCN. As autoridades ainda não determinaram quem são os responsáveis pelo atentado, mas o exército colombiano indicou que rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) seriam os autores.

A policia local ofereceu uma recompensa por qualquer informação que leve à identificação ou captura dos responsáveis.

‘Condenamos este ataque e exortamos as autoridades a identificar e processar todos os autores’, disse a diretora-executiva do CPJ, Ann Cooper.

Este não é o primeiro ataque contra a RCN. Em 12 de abril de 2002, um foguete explodiu perto dos estúdios da RCN Televisión na capital, Bogotá.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem