Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

ENTRE ASPAS > TV NOS EUA

CBS Evening News registra pior audiência em 20 anos

27/08/2010 na edição 604

Na semana passada, o CBS Evening News registrou a sua audiência mais baixa em quase 20 anos, mesmo com a viagem da âncora Katie Couric ao Afeganistão, noticia Brian Stelter [New York Times, 24/8/10]. Quase cinco milhões de telespectadores assistiram ao programa no período; os índices de audiência vêm caindo há décadas.

A CBS não está sozinha – a audiência também está caindo nas rivais NBC e ABC. Mas, por estar em terceiro lugar, os números extremamente baixos ganham mais atenção. A medição da Nielsen só começou a ser feita na década de 90 e, como os noticiários noturnos atraíam um maior número de telespectadores nas décadas de 70 e 80, talvez o recorde de tempo seja ainda maior que 20 anos.

Não se pode afirmar com certeza, mas se especula que os baixos números mostrem que os americanos estejam cansados de notícias da guerra – na semana passada, Katie estava fazendo reportagens diretamente do Afeganistão. No mesmo período, o NBC Nightly News foi o mais assistido, com 7,42 milhões de telespectadores, seguido pelo World News, da ABC, com 6,5 milhões.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem