Domingo, 13 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1058
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

CBS faz parceria para ampliar cobertura internacional

30/09/2009 na edição 557

A emissora americana CBS News uniu-se ao site de notícias GlobalPost para fortalecer sua cobertura internacional, noticia David Carr [New York Times, 28/9/09]. Com a parceria, a CBS terá um reforço de 70 correspondentes em 50 países. Segundo Philip S. Balboni, co-fundador do GlobalPost, a organização está interessada em uma parceria com a emissora desde que o site foi lançado, em janeiro deste ano. As negociações só ficaram mais sérias, entretanto, depois que as duas companhias fizeram um trabalho em conjunto no Afeganistão. ‘Ter como parceira uma rede de TV e rádio era uma prioridade para nós e estar associado à CBS News valida o que estamos tentando construir’, ressalta Balboni.


A princípio, os repórteres do GlobalPost irão participar apenas da apuração das notícias. A CBS irá pagar mensalmente uma quantia – não divulgada – ao site. ‘Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a rede global de jornalistas freelancers do GlobalPost, que são talentosos e experientes’, declarou Paul Friedman, vice-presidente da CBS News. ‘Com o acordo, a CBS News terá acesso a jornalistas de primeira linha com conhecimento dos países onde moram e trabalham’.


O GlobalPost tem sede em Boston e foi fundado por Balboni, criador da rede New England Cable News, e por Charles M. Sennott, ex-correspondente do jornal Boston Globe. O site, que tem cerca de 20 investidores e 400 mil usuários únicos por mês, funciona por serviço de assinaturas, publicidade e venda de matérias para outros veículos de comunicação.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem