Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > VENEZUELA

Chávez estréia como colunista

22/01/2009 na edição 521

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou esta semana que virou autor de uma coluna de jornal, seguindo os passos de seu aliado cubano Fidel Castro. Chávez afirmou ter se dado conta de que a coluna seria ‘mais uma maneira de contribuir com a batalha de idéias’.


Os textos serão publicados em diversos jornais venezuelanos, contou o presidente, ressaltando que serão chamados ‘Linhas de Chávez’. A primeira coluna, a ser publicada nesta quinta-feira (22/1), seria sobre baseball, esporte que o líder costumava praticar.


Apesar de ter cancelado seu programa de TV semanal durante este mês, Chávez intensificou sua agenda de eventos de campanha pelo referendo, marcado para 15/2, que irá decidir se a disputa de mandatos presidenciais pode ser ilimitada no país.


O presidente venezuelano é bastante próximo a Fidel. O ex-líder cubano, que passou o poder a seu irmão, Raul, em 2008, fez pouquíssimas aparições desde que ficou doente, em 2006, mas escreve com freqüência artigos que são lidos na TV estatal e colunas que costumavam ser publicadas sob o título ‘Reflexões do comandante-chefe’ e agora são chamadas ‘Reflexões do camarada Fidel’. Informações da AP [20/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem