Sábado, 19 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Chega ao fim site criado por funcionários de jornal extinto

02/10/2009 na edição 557

O site de notícias Rocky Mountain Independent, formado por ex-funcionários do finado jornal Rocky Mountain News, de Denver, Colorado, chegará ao fim na próxima segunda-feira [5/10]. Segundo o editor Steve Foster, a página não será tirada do ar, mas seu conteúdo não será mais atualizado; ela continuará a disponibilizar links para blogs parceiros e outros sites de notícias.


O Rocky Mountain News encerrou suas operações no fim de fevereiro, depois que a editora E.W. Scripps apresentou perdas que chegavam a US$ 16 milhões. O jornal havia sido fundado em 1859 e foi comprado pela Scripps em 1926. Quando a editora anunciou, em dezembro do ano passado, que procuraria um comprador para o diário ou o fecharia, alguns funcionários criaram um site para contar a luta pela sobrevivência do Rocky e coletar depoimentos de leitores em apoio ao jornal. O I Want My Rocky continua a ser atualizado.


Já o Rocky Mountain Independent foi lançado em junho, com a ideia de ser uma revista de notícias eletrônica financiada por publicidade e assinaturas de conteúdo premium. Os editores da página, na ocasião do lançamento, afirmaram que, inicialmente, tocariam o projeto por três meses, e depois decidiriam os próximos passos. Mas Foster disse que o site conseguiu apenas cerca de 200 assinantes e não teve um bom tráfego para atrair o número necessário de anunciantes para manter o projeto. Com informações da AP [2/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem