Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > TV NOS EUA

Christiane Amanpour troca CNN pela ABC

18/03/2010 na edição 581

A jornalista Christiane Amanpour deixará a CNN para apresentar um programa dominical na emissora ABC News. Christiane trabalhou por 27 anos para a CNN, 18 deles como correspondente internacional, cobrindo grandes crises e conflitos em países como Iraque, Irã, Afeganistão, Paquistão, Somália e Ruanda. Ela deixa o cargo de correspondente internacional chefe da emissora e de apresentadora do Amanpour, programa diário de entrevistas que estreou há apenas seis meses na CNN International.


Desde que George Stephanopoulos deixou o comando do This Week em dezembro último, a ABC News procurava um substituto de peso para o programa exibido nas manhãs de domingo, uma das faixas de horário mais nobres do telejornalismo político americano. ‘Com Christiane, nós temos a oportunidade de apresentar ao nosso público algo diferente’, afirmou David Westin, presidente da emissora, em um e-mail a seus funcionários. ‘Continuaremos a fornecer o melhor em entrevistas e análises sobre política e políticas públicas, mas agora incluiremos uma perspectiva internacional’. Segundo a ABC, a jornalista também ficará responsável por documentários sobre temas internacionais produzidos para o horário nobre.


Christiane apresentará o Amanpour até abril, e deve estrear no This Week em agosto. Com informações da CNN.com e de Brian Stelter e Bill Carter [Media Decoder, NYTimes.com], em 18/3/10.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem