Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

CNN faz parceria indie para atrair jovens

O site da rede de notícias americana CNN fechou parceria de conteúdo com o VBS.TV, serviço de vídeo da revista Vice, e com o selo indie Sub Pop Records para atrair o público jovem. O site trará conteúdo novo dos parceiros toda semana. Na estreia, foi postado um documentário da VBS sobre a Libéria. Segundo KC Estenson, vice-presidente sênior e diretor do CNN.com, o projeto tem como objetivo levar ao público do site ‘vídeos inteligentes e alternativos’. A Vice lançou o VBS em 2007, e o serviço é coordenado pelo cineasta Spike Jonze. Informações de Alex Farber [New Media Age, 20/1/10].

 

Papa defende o uso da internet por padres

O papa Bento 16 afirmou aos padres da Igreja Católica que façam uso ‘inteligente’ das ‘oportunidades únicas oferecidas pelas comunicações modernas’. A sugestão faz parte da mensagem anual do sumo-pontífice para o Dia Mundial das Comunicações, realizado em 16 de maio. A data é celebrada desde 1966, e este ano trará como mensagem a nova mídia a serviço da Palavra de Deus. Bento 16, que tem 82 anos, afirmou que a internet, com ferramentas como vídeos e blogs, entre outras, ajuda a ampliar o diálogo e a evangelização. O Vaticano tem um site, disponível em oito idiomas, e há um ano lançou um canal no YouTube. A Igreja também entrou na onda das redes sociais ao criar uma comunidade no Facebook chamada Pope2You. Informações da AFP [24/1/10].