Wednesday, 24 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

CNN inaugura centro de produção em Abu Dhabi

Em tempo de demissões e fechamentos de sucursais, uma notícia na contramão da crise: a CNN inaugurou esta semana seu centro de produção no Oriente Médio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. É de lá que será apresentado o primeiro programa de notícias diário da rede americana na região.


Tony Maddox, vice-presidente executivo da CNN International, abriu oficialmente as instalações com Phil Kent, presidente da Turner Broadcasting System, e Christiane Amanpour, principal correspondente internacional da emissora. ‘O Oriente Médio vem desempenhando um papel significativo no legado da CNN e faz parte do nosso DNA; duas de nossas primeiras sucursais foram inauguradas no Cairo e em Jerusalém’, disse Maddox. ‘A região, sem dúvida, é parte integral nas relações internacionais e o novo centro em Abu Dhabi nos dá a oportunidade de estar no coração das mais diversas e ricas histórias nos espectros culturais, políticos e empresariais’.


O centro de produção permanente da CNN no Oriente Médio irá coordenar a apuração de sete operações da rede na região – Bagdá, Beirute, Cairo, Dubai, Cabul, Jerusalém e Islamabad – com uma equipe de mais de vinte pessoas. O estúdio é equipado com quatro câmeras digitais, com capacidade de transmissão ao vivo a qualquer instante. O local conta ainda com ilhas de edição e uma redação completamente integrada e de alta tecnologia. Além do noticiário, serão produzidos e transmitidos a partir de Abu Dhabi os programas Inside the Middle East e Marketplace Middle East. A notícia é de Mansha Daswani [World Screen, 3/11/09].