Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

ENTRE ASPAS >

CNN investe em vídeo em reformulação de site

28/10/2009 na edição 561

A rede americana CNN relançou seu site esta semana para aumentar o foco em vídeo. A página principal tem agora um ar mais leve, com menos texto e mais imagens como elementos centrais. ‘É uma mudança de design que nos dá uma cara mais contemporânea, com uma maior ênfase nos vídeos, o que dá vida ao site’, diz Nick Wrenn, vice-presidente da CNN International para serviços digitais.


A parte superior do site é dividida em três colunas. Na primeira, está a pauta mais importante do momento e as manchetes diárias. ‘As notícias quentes são nossa marca e continuarão a ter lugar privilegiado. Mas queríamos mostrar mais do rico conteúdo que temos’, explica Wrenn. Ganham mais destaque na nova versão a seção de opinião, com comentários por vídeo, e de entretenimento, que terá parceria de publicações como People e Entertainment Weekly.


Visibilidade


Questionado se as mudanças refletem uma lição aprendida com blogs como o Huffington Post – que faz uma mistura entre notícias políticas, opinião e conteúdo de entretenimento –, Wrenn diz que elas simplesmente mostram como temas como entretenimento já eram importantes para a CNN. Apenas ganharam mais visibilidade. Por curiosidade: enquanto o Huffington Post, fundado pela ex-socialite grega Arianna Huffington, cresceu 67% em um ano, o CNN.com cresceu apenas 3,7%.


Wrenn diz que foram feitas pesquisas para determinar como os internautas usam o site, e estatísticas internas mostram que 50% dos usuários da página da CNN costumam ver os vídeos online e ler a matéria. Por isso, a ideia foi usar mais material da TV na internet e colocar os textos e os vídeos sobre o mesmo assunto em um espaço próximo. Outra novidade é o aumento da interatividade. Os internautas podem personalizar a página principal, com informações que considerem mais importantes, como previsão do tempo, notícias locais ou resultados de partidas esportivas. Com informações de Mercedes Bunz [Guardian.co.uk, 23/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem