Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Cobertura local do NYT não assusta jornais de SF

16/10/2009 na edição 559

O New York Times lançou nesta sexta-feira [16/10] uma seção local voltada a São Francisco, na Califórnia. O jornal conta com uma equipe de 10 pessoas para fazer a cobertura local – antes, os leitores de São Francisco recebiam a edição nacional do Times. O primeiro dia da nova editoria trouxe um perfil de um novo chefe de polícia, uma reportagem sobre o aumento dos pedágios e uma análise sobre a carta de vinhos dos restaurantes locais. Segundo a porta-voz do diário, Diane McNulty, o Times tem circulação de 40.080 exemplares na região de São Francisco nos dias de semana, e 57. 514 exemplares aos domingos.


Jornais locais parecem não ter se importado muito com a nova concorrência. ‘Eles têm 10 pessoas cobrindo uma área grande e muito competitiva. Nós temos uma equipe muito maior cobrindo esta mesma área. Isso significa para nós que há mais competição, o que é uma coisa boa’, diz o editor Ward Bushee, do San Francisco Chronicle. Ele afirma que seu departamento de vendas estima que 57% dos leitores do Times em São Francisco também leiam o Chronicle, e não acredita que, com a nova cobertura local, isso vá mudar.


James Pimentel, editor-executivo do San Francisco Examiner, que hoje funciona como um tablóide gratuito voltado a notícias locais, também não crê na perda de leitores para o jornalão novaiorquino. ‘Acho que os leitores vão gostar de ter outra opção. Mas o Examiner vai continuar a fornecer a melhor cobertura local. Nos concentramos nisso’. Informações de Joe Strupp [Editor & Publisher, 16/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem