Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Colors volta menos polêmica

Colors, a revista da marca de roupas italiana Benetton, que causou muita polêmica nos anos 90, acaba de ser relançada. Apesar do design semelhante, parece que sua temática, daqui para frente, será mais comportada. No passado, a revista chocou o público com fotos de pessoas esfomeadas ou um doente terminal de Aids, desviando-se do seu objetivo, que, pelo que se supunha, era de conferir ares de responsabilidade social à marca que representa. A primeira edição da nova Colors traz na capa um bebê recém-nascido, ainda ensangüentado pelo parto, e tem como tema principal o fanatismo (fãs de celebridades mesmo). Segundo o New York Times [27/4/04], sua tiragem mundial é de 200 mil exemplares, paga do bolso da milionária família Benetton, que, além da grife de roupas, possui imóveis na Argentina, uma rede européia de restaurantes e concessões de estradas privatizadas na Itália.



Life pode voltar à vida ainda em 2004

Nota da Reuters [28/4/04] informa que o relançamento da revista Life, planejado já há algum tempo por sua editora, Time, deve acontecer ainda este ano. Life foi uma das revistas de variedades americanas mais importantes, cobrindo a maior parte do século 20, até ser fechada em 2000. No entanto, uma grande parte do público ainda se identifica com sua marca. A sua nova versão seria um encarte de jornal para ser distribuído às sextas-feiras, em todo o país. A circulação inicial ficaria entre 10 milhões e 12 milhões de exemplares. Negociações para distribuição já estariam sendo feitas com o New York Daily News e a Tribune Company, dona da Chicago Tribune e do Los Angeles Times.



Repórter fica noiva e pede demissão

A repórter da CNN Rym Beahimi pediu demissão da emissora em 23/4, mesmo dia em que ficou noiva do príncipe jordaniano Ali, meio-irmão do rei Abdullah II. Rym é filha de um missionário da ONU no Iraque, Lakhdar Brahimi. O noivado ocorreu em Paris e o casamento está marcado para 7/9/04. Ali, que tem 29 anos e chefia uma tropa especial que protege a monarquia, é filho do rei Hussein e da rainha Alia. Informações da AP [27/4/04].