Sábado, 20 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Colunista deixa Daily Beast após erro sobre atleta gay

Por lgarcia em 08/05/2013 na edição 745

 

O site Daily Beast demitiu, na semana passada, o crítico de mídia Howard Kurtz, depois que ele se tornou notícia por conta de um erro sobre o jogador da NBA Jason Collins, que se revelou homossexual. O anúncio foi feito pela editora-chefe do site, Tina Brown. Kurtz era chefe da sucursal de Washington e escrevia o blog Spin Cycle. 

A decisão foi tomada após Kurtz publicar em seu blog que Collins, ao revelar sua orientação sexual, não havia mencionado um antigo noivado com uma mulher. Na verdade, o atleta mencionou o noivado em seu artigo para a Sports Illustrated e em uma entrevista para a rede de TV ABC News. Kurtz se desculpou pelo erro no programa Reliable Sources, que apresenta na CNN.

Fontes do Daily Beast indicam que a demissão de Kurtz ocorreu em parte porque ele não se dedicava o bastante ao site, já que divide seu tempo com diversos outros projetos, como o site Daily Download e a apresentação do Reliable Sources.

Caminhos diferentes

Em declaração, Tina Brown elogiou a coleção de colunistas do Daily Beast: “Sob a direção de nosso novo diretor político, John Avlon, demos impulso e autoridade à nossa coluna política, com novos colunistas como Jon Favreau, Joshua Dubois e Stuart Stevens, que se juntam a Eleanor Clift, Daniel Klaidman, Michael Tomasky, Eli Lake, David Frum e Michelle Cottle. Juntos, eles formam um dos melhores times sobre política do ramo”.

No mesmo dia do anúncio, Kurtz tuitou: “Gostei do meu tempo no Daily Beast, mas como estamos caminhando para direções diferentes, ambos os lados concordaram que o melhor era se separar. Isso já estava em andamento, mas gostaria desejar a todos os meus colegas a continuidade do sucesso deste ótimo site”.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem