Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MONITOR DA IMPRENSA > FUSÕES E AQUISIÇÕES

Comcast compra a NBC Universal da GE

03/12/2009 na edição 566

Após quase nove meses de negociações, a Comcast, maior operadora de TV a cabo dos EUA, chegou a um acordo, nesta quinta-feira [3/12], com a companhia General Electric pela compra da rede NBC Universal, que possui emissoras de TV, como USA, Bravo, CNBC e MSNBC, um estúdio cinematográfico e parques temáticos. Do acordo sairá uma joint venture: a Comcast fica com 51% da empresa, enquanto a GE administra os outros 49%.


A compra remodela a indústria de entretenimento americana, possibilitando que a maior operadora de cabo do país – e também maior servidor de internet – se torne fornecedora de uma grande quantidade de conteúdo. A NBC Universal é avaliada em 30 bilhões de dólares. Pelo acordo, a Comcast entraria com 6,5 bilhões em dinheiro e seus canais de TV a cabo – entre eles o E!, o Golf Channel e mais dez estações esportivas regionais, estimados em 7,25 bilhões.


As negociações tiveram início em março e foram mantidas em sigilo até setembro, quando a notícia acabou vazando para a imprensa. Antes de fechar o acordo, a GE teve que comprar de volta, por 5,8 bilhões de dólares, 20% da NBC Universal do grupo Vivendi. A joint venture deve agora esperar pela análise e aprovação dos órgãos regulatórios do país, o que pode demorar até 18 meses. Informações de Tim Arango [The New York Times, 4/12/09] e de Paul Thomasch e Yinka Adegoke [Reuters, 3/12/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem