Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ENTRE ASPAS > PAQUISTÃO

Comédia censurada por mostrar sósia de Bin Laden

20/07/2010 na edição 599

Uma comédia indiana que mostra um sósia do terrorista Osama bin Laden teve a exibição proibida no Paquistão. O Conselho Censor do país, formado por 57 membros da mídia, representantes públicos e líderes religiosos, não explicou a razão para a proibição, mas, segundo o distribuidor do filme, teria considerado que extremistas islâmicos poderiam usá-lo como pretexto para ataques. ‘Eles não estão dizendo que há algo errado com o filme’, ressaltou Nadeem Mandviwall.

O longa, intitulado ‘Sem você, bin Laden’, conta a história de um jornalista televisivo cuja única ambição é morar nos EUA. Em uma cena, o jornalista filma um vídeo com o sósia do líder da al-Qaeda que vai parar na internet.

Terrorismo

Se recebesse permissão para ser distribuído no Paquistão, o plano era apresentar o filme no país com o título ‘Sem Você’, já que o uso do nome do líder da al-Qaeda é bastante sensível. Militantes ligados à organização terrorista tentam derrubar o governo civil para implantar o regime linha-dura ao estilo Talibã. Milhares de pessoas já foram mortas em ataques a mercados, mesquitas, postos de segurança e alvos ocidentais.

Estes militantes se refugiaram nas regiões de fronteira do Paquistão depois que forças militares lideradas pelo Exército americano derrubaram o regime radical do Talibã no Afeganistão depois dos atentados de setembro de 2001 nos EUA. Informações da Reuters [17/7/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem