Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > FIM DE SEMANA, 10 E 11/7

Comunique-se

13/07/2010 na edição 598

JORNAL DO BRASIL
Pedro Grossi deixa presidência do Jornal do Brasil por discordar de Tanure

O presidente do Jornal do Brasil, Pedro Grossi, deixou a presidência do veículo apenas quatro meses após ter assumido a publicação. O empresário tomou a decisão depois de um desentendimento com o Nelson Tanure, principal investidor do jornal, informa o Janela Publicitária. Tanure defende a transição do veículo do impresso para uma versão apenas online.

Grossi tinha outros planos para a publicação e pretendia manter o impresso. Ainda não se sabe quem deve assumir a função do empresário. O novo presidente deve ser escolhido pelos acionistas, mas enquanto não se decide, é provável que o diretor administrativo, Humberto Tanure, assuma interinamente.

Sobre a prioridade pela versão online, Humberto não confirmou e disse que a decisão será tomada pelos acionistas.

O diretor de Assuntos Institucionais, Reinaldo Paes Barreto, afirmou que existe tendência dos acionistas de priorizar a internet, mas é um desdobramento que ainda não foi definido.

Leia a carta de Grossi, que foi divulgada hoje (12/07) aos editores e diretores do Jornal do Brasil:

‘Em almoço realizado hoje, na presença do Dr. Ronaldo Carvalho e da Dra. Angela Moreira, o Dr. Nelson Tanure informou que publicará na edição de amanhã do Jornal do Brasil (JB) uma notificação assinada pela direção da empresa e dirigida aos leitores na qual explica a transposição do jornal escrito para o tecnológico.

Considerando que isto contraria a razão pela qual fui contratado, solicito, sem perda de meus direitos, que o expediente do jornal e de todas as revistas não conste mais meu nome.

Respeitosamente,

Pedro Grossi Jr.’

 

EDUCAÇÃO
Abril Educação adquire grupo de ensino Anglo

A Abril Educação anunciou nesta segunda-feira (12/07), a aquisição do Anglo, um dos maiores grupos de educação do Brasil, que envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a SIGA, empresa focada na preparação para concursos públicos.

A empresa continuará a ser gerida por Guilherme Faiguenboim e Assaf Faiguenboim, membros de uma das famílias fundadoras do Anglo, que trabalharão em conjunto com Manoel Amorim, que preside a Abril Educação.

Com a aquisição, a Abril passa a ser a segunda maior rede de sistema de ensino do país, com mais de 500 escolas associadas ao Anglo e as 350 que já fazem parte do SER, criado em 2007. O faturamento previsto com a negociação deve superar os R$ 500 milhões em 2010. Além do grupo Anglo, a Abril Educação é proprietária das editoras Ática e Scipione e do Sistema de Ensino SER.

 

AGRESSÃO
Izabela Vasconcelos

Assessor da Federação Catarinense de Futebol agride radialista em Joinville

O assessor do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto Neto, invadiu a cabine de rádio em jogo válido pela Copa SC, no último sábado (10/07), em Joinville, e agrediu o radialista e narrador Rodrigo Santos, com socos e pontapés. Delfim é filho do presidente da entidade, Delfim Peixoto Filho.

O narrador foi atingido por socos, caiu no chão, levou pontapés e ficou momentaneamente inconsciente. O radialista chegou a quebrar o nariz durante a agressão e foi levado ao hospital.

O assessor contou com o apoio de outros quatro homens, dois ficaram do lado de fora, impedindo a entrada de outras pessoas, e os outros ameaçaram, com cadeiras, dois jornalistas que tentavam afastar o assessor do jornalista.

‘Eu escutei um barulho de uma porta abrindo bem forte e alguém perguntando quem era o Rodrigo. Aí levei um soco, caí no chão, levei pontapés, e fiquei meio inconsciente. Quando voltei estava todo ensanguentado e vi um desses rapazes, que acompanhava o Delfim, ameaçando os jornalistas com uma cadeira’, relembra Santos, que é narrador da Rádio Cidade, diretor da TV Brusque e articulista do jornal Município Dia-a-Dia e do site FutebolSC.com.

A polícia chegou ao local, mas não encontrou Delfim e os quatro homens. No dia seguinte (11/07), o radialista, o jornalista Maurício Haas e o comentarista Paulo Sérgio Pereira, conhecido como Xirú, registraram boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

O radialista não sabe o que motivou a agressão, mas suspeita que o assessor tenha se irritado com um vídeo que replicou em seu blog, em que um dos vice-presidentes da FCF, em entrevista a um canal fechado de Criciúma, diz que não haveria sorteio de arbitragens e que o assessor estaria envolvido nas escalas de arbitragem. ‘Eu não tenho certeza se foi isso, não conheço ele, nunca tive contato’, afirmou.

O jornalista Maurício Haas contou que também foi agredido, ao lado de Xirú, que não eram alvos de Delfim. ‘Tentamos segurar o Delfim, mas levamos cadeiradas e pontapés dos outros homens que estavam com ele’.

Haas reclamou da falta de segurança para a imprensa na Arena Joinville. ‘Falta segurança na cabine. Se tivesse segurança, teria ouvido, impedido ou chamado a polícia e feito o flagrante. Não tem segurança para a imprensa trabalhar’, criticou.

A Federação Catarinense de Futebol informou que está ciente do caso e que tomará as medidas necessárias.

 

NARRAÇÃO
Galvão Bueno anuncia que Copa de 2014 será sua última

O narrador da Rede Globo Galvão Bueno anunciou neste domingo (11/07), após a transmissão da final da Copa do Mundo, que o mundial do Brasil será o último que ele vai narrar. Ele tem contrato com a emissora carioca até o ano de 2014, exatamente quando a acontece a Copa no País.

‘A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei’, disse Galvão.

O narrador, emocionado, informou que depois da Copa de 2014 vai se dedicar mais a sua família. ‘Vamos pensar um pouco na família, que é coisa mais importante que eu tenho na minha vida’, afirmou. A Copa da África do Sul foi a décima narrada por Galvão.

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

Estado de S. Paulo

Estado de S. Paulo

Comunique-se

Agência Carta Maior

Tiago Dória Weblog

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem