Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > TV NOS EUA

Conan O’Brien deixa a NBC

21/01/2010 na edição 573

Parece ter chegado ao fim a novela Conan O’Brien vs NBC. Após uma longa negociação na noite de quarta-feira (20/1), a rede de TV americana e o apresentador chegaram a um acordo. Conan deixará o comando do Tonight Show, receberá 32 milhões de dólares e poderá voltar à televisão em oito meses. O último programa do apresentador na NBC deve ir ao ar na sexta-feira, encerrando uma semana de convidados especiais, como os cineastas Martin Scorsese e Quentin Tarantino, e aumento na audiência.


Segundo a emissora, o dinheiro dado a Conan representa o pagamento pelos últimos dois anos e meio de contrato garantido que ainda restavam. Estima-se que o salário do apresentador, que nunca foi divulgado pela NBC, fique entre 12 e 15 milhões de dólares por ano. Junto a esta quantia, a emissora também irá pagar cerca de 12 milhões de dólares para encerrar os contratos de membros da produção do programa. A NBC também enfatizou que irá pagar 600 mil dólares adicionais ao valor padrão de rompimento. O empresário de Conan, Gavin Polone, afirmou que o dinheiro será distribuído a funcionários do Tonight Show que perderam seus empregos com a saída do apresentador, muitos dos quais seguiram Conan de Nova York a Los Angeles.


Troca-troca


O acordo encerra algumas semanas de estresse para os executivos da NBC e as equipes de Conan e de Jay Leno. A emissora decidiu encerrar o programa de variedades de Leno às 22hs, que estreou no meio do ano passado, e voltar o apresentador a seu antigo horário, 23h35, hoje ocupado por Conan – que não gostou nada da história. Com a mudança, o novo programa de Leno teria apenas meia hora e Conan ganharia um programa às 24h05.


Conan não aceitou as modificações e passou as duas últimas semanas fazendo piadas em seu programa sobre o impasse. Pelo menos uma emissora, a Fox, afirmou publicamente ter interesse no apresentador. Mas este já é um novo capítulo desta história. Com informações de Bill Carter [The New York Times, 21/1/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem