Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

ENTRE ASPAS >

Condé Nast fecha revista criada há dois anos

29/04/2009 na edição 535

A revista de negócios Portfolio é a mais recente vítima da recessão econômica. Com apenas dois anos de vida, a publicação da editora americana Condé Nast chegou ao fim no início da semana. O investimento inicial de 100 milhões de dólares esgotou-se no caro processo necessário para a produção de uma revista criada para um público de alto poder aquisitivo.


Quando foi lançada, em 2007, a crise já atingia – e assustava – o mercado editorial. Diversas publicações haviam sido fechadas nos meses anteriores e as editoras tentavam bolar estratégias de sobrevivência para seus títulos. Na ocasião, os executivos da Condé Nast argumentaram que uma revista mensal com análises aprofundadas não seria atingida pela migração dos leitores e anunciantes para a internet do modo como ocorria com as noticiosas semanais Newsweek e Time. O presidente da editora chegou a dizer que ‘os impressos que enfrentam os maiores desafios são aqueles cujo conteúdo você pode encontrar de graça’


A decisão de fechar a Portfolio foi tomada na última sexta-feira (24/4) por acionistas da companhia. Joanne Lipman, editora-chefe da revista, foi avisada da notícia na manhã de segunda (27/4) e logo em seguida se reuniu com sua equipe. Ao todo, 85 pessoas deverão perder seus empregos. Informações de David Carr [The New York Times, 28/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem